
Não se deixe pressionar de uma forma ou outra – seja honesto e pense por si mesmo. A Bíblia diz em Êxodo 23:2-3 “Não seguirás a multidão para fazeres o mal; nem numa demanda darás testemunho, acompanhando a maioria, para perverteres a justiça; nem mesmo ao pobre favorecerás na sua demanda.” A miséria e o pecado são companheiros. A Bíblia diz em Provérbios 4:14-16 “Não entres na vereda dos ímpios, nem Andes pelo caminho dos maus. Evita-o, não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo. Pois não dormem, se não fizerem o mal, e foge deles o sono se não fizerem tropeçar alguém.”
“Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios… Antes tem seu prazer na lei do Senhor… Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros… e tudo quanto fizer prosperará… Porque o Senhor conhece o caminho dos justos…” Salmos 1 a 6
Cuidado com o que você vê e ouve na televisão. A televisão, é uma das maneiras a qual permitimos que os conselhos tolos e ímpios entrassem em nosso lar.
– Novelas uma arma diabólica. As novelas em geral têm a mesmas estórias, em todas elas tem o adultério, prostituição, homossexualismo e outros males para a família e conseqüentemente para a sociedade.
Muitas vezes “nós” servos de Deus, estamos torcendo pra fulana ficar com sicrano, mesmo cometendo um adultério.
Nós seres humanos nos acostumamos com tudo rapidamente, pois nosso cérebro capita tudo e então achamos tudo normal… A televisão tem dois poderes que atinge em cheio, a mente humana, ela entra nas duas “portas de entradas” que temos essas portas são audição e a visão.
Na telinha vemos e ouvimos exemplos que acabam influenciando qualquer pessoa, seja a mais “santa” ou mais incrédula… Quando tudo parece normal, ai é que o negócio fica feio!
Na rodinha de “amigos”. O ser humano não foi gerado para viver sozinho, ele tem a necessidade de conviver com mais pessoas.
Além disso, estamos no mundo terreno, bem na verdade é que não somos deste mundo, mas estamos peregrinando aqui, encontramos e convivemos com diversos tipos de pessoas, na qual tem fé e credos diferentes do nosso.
A ideologias deste mundo e seus costumes estão cada vez mais distante da Palavra de Deus, se não tomarmos cuidado essas ideologias e costumes entraram em nossas vidas e não teremos mais forças para seguir a Cristo.
O Salmista também nos alertou sobre andar e sentar com os ímpios e escarnecedores.
Os ímpios são os que vivem no pecado e que tem prazer nele. Os escarnecedores são aqueles que zombam de alguém ou do evangelho de Cristo…
É impossível nós não nos relacionarmos com esses tipos de pessoas, mas eles não devem ser os nossos “melhores” amigos, não devem ser aqueles na qual sentamos, trocamos idéias e nos confraternizamos…Pois seus conselhos são tolos e insanos!
Conseqüência de quem segue os conselhos dos ímpios. Os que se verdearem, seguirem os conselhos e caminhos dos ímpios, o salmista registra suas conseqüências:
- Serão como a moinha que o vento espalha - Ou seja, será enganado por coisas que não dão um bom resultado, são enganados por qualquer coisa, doutrinas etc.…
- Não subsistirão no juízo, nem na congregação dos justos - Por maus conselhos, e más influências essa pessoa sofrerá muitíssimo na terra e na eternidade.
O casamento, família, emprego não irão subsistir, irão se desmoronar por conselhos tolos, que não são firmados pela verdade…
A pessoa que serve a Deus, quando para de seguir o conselho da Palavra acaba se desviando, abandonando a fé…
- Por fim, o seu caminho perecerá… Você viu as conseqüências de quem segue, ouve os conselhos dos ímpios?
A influência de más amizades pode conduzir uma pessoa a conseqüências trágicas. A Bíblia diz em:
Lucas 23:23-24 “Mas eles instavam com grandes brados, pedindo que fosse crucificado. E prevaleceram os seus clamores. Então Pilatos resolveu atender-lhes o pedido.”
Seja firme nos seus princípios cristãos e recuse-se a ceder ao pecado. A Bíblia diz em:
2 Coríntios 6:8 “Por honra e por desonra, por má fama e por boa fama; como enganadores, porém verdadeiros.”
http://www.jesusvoltara.com.br/estudos1.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário